6 dicas para manter-se mais saudável nesse final de ano

21 de dezembro de 2018

6 dicas para manter-se mais saudável nesse final de ano

A Première Medicina e Saúde preparou algumas sugestões para que o seu final de ano seja mais saudável. Não se preocupe, não vamos propor que você coma mais vegetais ou entre na academia logo no dia 1°. Vamos compartilhar 6 dicas simples de hábitos para que aos poucos possa ser possível sentir os benefícios e realmente ganhar mais saúde.

1 Não Exagere no doce

No Fim de ano existem muitos doces, mas quais os seus preferidos? Quando se deparar com uma mesa cheia de doces ou sobremesas, escolha um ou dois doces em vez de provar todos os doces disponíveis!

2 Opte por consumir frutas

Evite chegar ao momento da consoada com fome! Opte por comer um iogurte, uma peça de fruta ou um batido antes da refeição, de forma a sentir-se mais saciado e assim não cair em tentações.

3 Modere no consumo de álcool

Modere o consumo de bebidas alcoólicas! Sabia que o álcool tem mais calorias por grama que os hidratos de carbono e quase tantas quanto os lípidos, sendo assim não exagere?

4 Alimente-se de 3 em 3 horas

Comer de 3 em 3 horas, realizando de 5 a 6 refeições por dia, é a forma mais indicada para manter o equilíbrio corporal e os níveis de energia constantes.

5 Lembre-se de beber água

Não se esqueça de beber água! Uma correta hidratação é sempre fundamental!

6 Faça exercícios físicos

Mantenha um estilo de vida ativo! Final de ano é estar em família! Por que não fazer atividade física com os seus familiares? Dessa forma, ao mesmo tempo que desfruta da presença de todos contribui para um balanço energético positivo!

 

A Première Medicina e Saúde deseja um feliz natal e um próspero ano novo a todos!
Diretor responsável: Dr. João Paulo A. Ribeiro CRM 9886 / RQE 5962